sexta-feira, 5 de março de 2010

O que é um LEO Clube ?

LEO Clubes são grupos de serviço filantrópico juvenil, patrocinados por um Lions Clube local, sob a égide de Lions Clubs International, compostos por jovens com faixa etária de 12 a 30 anos.

São Clubes que existem em mais de 135 países do mundo e realizam atividades em prol da cultura, cidadania e outras mais, ampliando seus conhecimentos e horizontes através da dedicação ao serviço filantrópico.

Os LEO Clubes oferecem também, oportunidades para um melhor desenvolvimento pessoal, por meio de novas amizades e obtendo uma melhor compreensão humana. Em vez de apenas desejar que o mundo seja um lugar melhor para se viver, os componentes dos LEO Clubes trabalham para alcançar esse objetivo. Estes clubes possuem suas diretorias que, por eleições, se renovam a cada ano. Os associados se denominam "companheiros" e todos usam na lapela um distintivo com o emblema oficial dos LEO Clubes.

O movimento LEO no Brasil conta com cerca de 13 mil associados, espalhados em mais de 400 LEO Clubes. Estes jovens atuam nos quatro Distritos Múltiplos (LA, LB, LC e LD).


Nenhum comentário:

Ultimas Notícias