quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A Fundação LEO Internacional

Em 1957, o treinador Jim Graver deu início ao jogo e provavelmente esse era um jogo de baseball. Graver era o treinador de baseball da Abington High School, Pensilvânia, EUA, e um sócio ativo do Lions Clube de Glenside. ° Com a ajuda de seu companheiro Leão, William Ernst, o primeiro Leo Clube foi projetado em 5 de dezembro de 1957.

Como o primeiro Leo Clube do mundo, o Abington High School criou o acrônimo "LEO" – Leadership (Liderança), Equality (Igualdade) e Opportunity (Oportunidade) - e escolheu as cores de sua escola, vermelho escuro e dourado, como as cores do Leo Clube. Mais tarde, o lema Igualdade foi alterado para Experiência.

Em outubro de 1967, a diretoria do Lions Clubs International adotou o Programa Leo Clube como um programa oficial da associação.

O Programa Leo Clube tem crescido forte há mais de 50 anos. °O serviço comunitário continua sendo a pedra fundamental do programa.° Assim como seus colegas Leões, os sócios dos Leo Clubes gostam de servir seus vizinhos e observar a obtenção de resultados positivos.

Nenhum comentário:

Ultimas Notícias